Braskem abre seleção com diversas vagas de emprego; veja como enviar currículo
A Braskem é uma empresa de origem brasileira que atua no setor químico e petroquímico, com 41 unidades industriais distribuídas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México.
A empresa está com seleção em aberto para atuar em Salvador. São vagas para Analista Pleno de SC Centro de Excelência e Analista Jr – Apurações Fiscais.
Analista Pleno de SC Centro de Excelência: Fazer a gestão da Comunidade de Melhoria Contínua do Serviços Compartilhados ampliando o seu escopo de atuação. Estruturar a atividade de PMO/Gestor de Projetos dentro do SC Centro de Excelência. Apoiar na implementação do modelo de apoio aos SCs na América Latina, México e EUA. Criação e apresentação periódica de relatórios de monitoramento e controle de projetos para as lideranças do SC.
Curso Superior Completo. Conhecimento em nível avançado de pacote Office. Desejável conhecimento de técnicas de análise e soluções de problemas, Ferramentas da Qualidade (PDCA, A3, Espinha de Peixe, 5Porques, etc). Conhecimento de Lean Office. Conhecimento em Gerenciamento de projetos. Inglês intermediário ou avançado – escrita, leitura e conversação. Espanhol intermediário ou avançado – escrita, leitura e conversação (diferencial).
Analista Jr – Apurações Fiscais: Análise contábil e tributária; Apuração e recolhimento dos impostos – ICMS/IPI/ISS; Controle de CIAP; Controle de Regimes especiais; Elaboração e entrega de obrigações acessórias estaduais e municipais – Sped Fiscal, GIA, DMA, Giss Online, etc.; Consultas ao fisco sobre obrigações acessórias; Atendimento a Auditoria externa e SOx; Elaboração e manutenção da Documentação Orientadora; Identificação melhorias de sistemas e processos e implementação e configuração de sistema.
Formação acadêmica em contábeis ou afins; Ter relacionamento interpessoal e espírito de servir, iniciativa, criatividade, determinação, espírito construtivo e positivo, maturidade, segurança, organização, dinâmica, foco nas atividades propostas, flexibilidade e capacidade de adaptação; Buscar atualizações constantes na área de atuação; Ser capaz de planejar, desenvolver e implementar soluções e treinamento para outros setores; Conhecimento de Legislação Tributária; Excel e Power point avançados; Conhecimento em SAP será diferencial; Participação em projetos será diferencial; Office 365 e/ou VBA será diferencial.
Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão enviar currículo através do link de vagas disponibilizado pela empresa.